O domingo de Campeonato Brasileiro foi encerrado com uma partida iniciada no horário das 19h (de Brasília). No Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense-RJ derrotou o Atlético-PR por 2 a 0 e chegou a G-6 da tabela de classificação. O Tricolor foi a dez pontos e alcançou a quinta colocação. O Furacão, por sua vez, segue com cinco e está no 16º lugar.

O Rubro-Negro ficou mais com a bola e chegou a ter posse superior a 60% no primeiro tempo. Foi o Fluminense, no entanto, quem soube aproveitar bem as chances. Aos 21 minutos, Gilberto fez boa jogada pela direita e Jadson bateu firme. O goleiro Santos espalmou e a bola bateu o zagueiro Thiago Heleno antes de morrer no fundo da rede. O time das Laranjeiras veio ainda no primeiro tempo. Jadson acionou Marcos Junior e o atacante, com uma bela cavadinha, superou o arqueiro atleticano.

Na etapa final, o Fluminense aproveitou a vantagem e voltou com uma postura mais defensiva. Com isso, o Atlético ficou ainda mais com a bola, mas seguia com dificuldades para passar do bloqueio adversário. Bill teve boa chance para diminuir aos 34 minutos, mas Júlio César fez grande defesa e a vitória do Tricolor fechou com 2 a 0.

Continua após a publicidade

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (26), contra a Chapecoense-SC, no Maracanã. Já o Atlético-PR tem pela frente o clássico com o Paraná-PR, no domingo (27), na Vila Capanema.

CBF


Comments are closed.