As baixas temperaturas registradas em Minas Gerais na madrugada desta segunda-feira (21) alteraram a paisagem em cidades do interior do Estado.

A reportagem de O TEMPO recebeu alguns registros dos nossos leitores.

Em Maria da Fé os termômetros marcaram -0,3Cº, a menor temperatura do ano na cidade do Sul de Minas Gerais, de acordo com o Instituto Tempo Clima PUC Minas.

Continua após a publicidade

Pedro Moura e Vanessa Monteiro, que moram na cidade, registraram os efeitos do frio no local.

Já Welington Silva fotografou o município de Antônio Carlos, localizado na região do Campo das Vertentes em Minas Gerais. A cidade fica próxima a Barbacena, que registrou 5,4ºC.

Monte Verde, distrito do município de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais, teve a menor temperatura registrada no ano em Minas Gerais. Conforme o Instituto Tempo Clima, os termômetros no distrito marcaram -1,6ºC.

Belo Horizonte

A temperatura na capital chegou a 8,7ºC na manhã desta segunda-feira (21), na região da Pampulha.

Apesar do recorde de menor temperatura registrada em 2018, o frio não deve ser mais intenso na capital ao longo desta semana.

“Não devemos ter outros recordes pelo menos nos próximos dias. Mas o inverno está chegando e o frio não vai passar”, ressaltou o meteorologista Claudemir Félix, da PUC Minas.

Inverno

O inverno vai começar no dia 21 de junho, em uma quinta-feira, e vai até o dia 22 de setembro, num sábado. Nas redes sociais, circula um boato de que essa será a estação com o frio mais rigoroso no Brasil dos últimos 100 anos. Entretanto, os meteorologistas afirmam que a informação não é verdadeira, mas as temperaturas devem ser mais baixas do que em 2017.


Comments are closed.