Mano projeta liderança do Cruzeiro na Libertadores para sair do caminho dos brasileiros nas oitavas

Mano Menezes projeta o Cruzeiro na liderança da Copa Libertadores para evitar os brasileiros Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press

O técnico Mano Menezes poupou os titulares do Cruzeiro na derrota para o Atlético (1 a 0), no sábado, no Independência, para tê-los inteiros no jogo contra o Racing, nesta terça-feira, último compromisso da fase de grupos da Copa Libertadores. Se vencer o time argentino, a Raposa terminará na liderança da chave 5 e terá a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final. Além disso, se avançar no primeiro posto, o clube celeste poderá sair do caminho dos brasileiros, como espera Mano.

Em entrevista coletiva nesse domingo, na Toca da Raposa II, Mano Menezes disse preferir que o Cruzeiro enfrente um clube estrangeiro nas oitavas de final da Copa Libertadores ao duelar com uma equipe nacional. Para isso, ele quer avançar em primeiro da chave.

“Julgamos que sim (que a primeira posição do Cruzeiro é fundamental). Se olharmos para os grupos, as colocações, a pontuação na tabela, nós podemos vislumbrar aquilo que será as oitavas de final da Copa Libertadores. Provavelmente só um clube brasileiro que não passou (Vasco), todos os outros confirmaram e a maioria está em primeiro lugar dos grupos. Se a gente não quer cruzar com brasileiro nas oitavas, que sempre é ruim, por mais difícil que seja jogar com grandes equipes sul-americanos, mas cruzamento no país é sempre pior. É importante a força máxima na terça-feira para consolidar o primeiro lugar do grupo”, afirmou Mano Menezes.

Uma vitória simples garante ao Cruzeiro a liderança do Grupo 5. A Raposa tem 8 pontos, ao passo que o Racing lidera com 11. Um triunfo celeste igualará em pontos os times brasileiro e argentino na tabela. A Raposa ficará à frente pelo saldo de gols, que já é maior (9 x 7).

Contudo, mesmo se ficar na ponta, o Cruzeiro pode enfrentar um time brasileiro. Dos clubes do país, apenas o Vasco ficará fora das oitavas de final, já que a Raposa está virtualmente classificada, podendo ser eliminada apenas se for goleada pelo Racing e se a Universidad de Chile também golear o Vasco.

Quatro brasileiros lideram as suas respectivas chaves: Palmeiras, Santos, Corinthians e Grêmio. O ‘Porco’ é o único já garantindo na primeira posição. Na última rodada, os outros três times do país devem confirmar a liderança da chave: Tricolor Gaúcho enfrenta o já eliminado Defensor em Porto Alegre, o Santos  recebe o lanterna Real Garcilaso e o Corinthians duela com o Millonarios, em São Paulo. O outro brasileiro é o Flamengo, que já está classificado e enfrenta o River Plate na última rodada, em Buenos Aires. Uma vitória garante o clube carioca na primeira colocação. Empate e vitória do River deixam o clube argentino na primeira posição.

O duelo das oitavas de final será decidido por sorteio. Os primeiros colocados ficarão em um pote e os segundos em outro pote. Qualquer equipe que ficar em primeiro pode duelar com qualquer time que avançou no segundo posto.

Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Brasil lamenta falta de legitimidade nas eleições venezuelanas

Incêndio destrói quarto e interdita apartamento na Avenida Amazonas