Nesta segunda-feira, 21, caminhoneiros de todos os cantos do Brasil realizaram diversas manifestações nas estradas do país por conta da alta nos combustíveis. No Triângulo Mineiro, protestos foram registrados em Uberlândia, Araguari e Monte Alegre de Minas.

Pela manhã, diversos caminhoneiros bloquearam parte da pista lateral da BR-050, na saída de Araguari para o estado de Goiás. O protesto ocorreu de forma pacífica e tranquila. Carros de passeio, motocicletas, ônibus e caminhões com cargas perecíveis e vivas puderam passar pela via sem maiores problemas.

Continua após a publicidade

Os caminhoneiros alegam que a constante alta nos combustíveis está trazendo uma série de transtornos. O motorista José Roberto Cavalaro disse que os profissionais estão trabalhando no limite e que gastam boa parte de seu orçamento apenas para pagar o óleo diesel.

É o que o caminhoneiro Bonadir Bonatti também afirma. Ele está no ramo há 18 anos e explicou que 70% do que é arrecadado é gasto com combustível e demais despesas, como a manutenção do veículo e pedágios. “Ultimamente ta difícil. Nós não estamos mais conseguindo sobreviver em cima de caminhão não. Se nós continuarmos, não acho que conseguimos mais sobreviver e nem tratar da família da gente”, disse.

Também foram registradas manifestações na mesma BR-050, na saída de Uberlândia para Uberaba, bem como na BR-365, em Monte Alegre de Minas.

Saiba Mais

Caminhoneiros bloqueiam rodovias contra aumento dos combustíveis

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.