Fonte: Fernando Aquino/UEC

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, O Uberlândia Esporte Clube venceu o Novorizontino por 3 a 1 no Estádio Parque do Sabiá. Com o resultado, a equipe praticamente encaminhou a vaga para a próxima fase do certame.

A partida começou bastante equilibrada, mas foi o Uberlândia que abriu o placar. Aos 12 minutos, o lateral Airton cobrou escanteio e o atacante Tiago Amaral completou para o gol. O goleiro Oliveira chegou a fazer a defesa, mas a bola passou pela linha do gol e a arbitragem validou o lance.

Continua após a publicidade

No final da etapa, aos 43 minutos, o zagueiro Alemão cometeu falta dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o Novorizontino. O atacante Cavalo cobrou no canto direito do goleiro Roni Turola, empatando a partida.

O Uberlândia voltou melhor para o segundo tempo da partida. Logo aos 10 minutos, Airton cobrou escanteio e o zagueiro Rogério cabeceou firme para o fundo do gol, ampliando o placar para 2 a 1. E cinco minutos mais tarde, Tiago Amaral sofreu pênalti e o próprio atacante converteu a cobrança, dando números finais à partida: 3 a 1.

Com o resultado, o Uberlândia retomou a liderança do grupo A13 da competição, que havia perdido provisoriamente após a vitória do Americano contra o Atlético Itapemirim no último sábado, 19. A equipe chegou aos 10 pontos e praticamente assegurou vaga para a próxima fase da competição.

Na última rodada da 1ª fase, o Uberlândia viaja até o Espírito Santo, onde irá enfrentar o Atlético Itapemirim. A partida acontece no próximo domingo, 27, às 18 horas, com cobertura da Rádio Vitoriosa AM.

Narração: Wander Thomaz

Imagens e reportagem: Carlos Vilela


Comments are closed.