O domingo (20) de futebol no país foi aberto com um duelo entre Vitória-BA e Ceará-CE pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Iniciado às 11h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), o jogo terminou com triunfo do Rubro-Negro, pelo placar de 2 a 1. Com a segunda vitória seguida, o time baiano pegou o elevador na tabela de classificação, ganhou oito posições e deixou a zona de rebaixamento, subindo do 18º para o 10º lugar, com sete pontos. O Vozão continua em situação complicada na competição, com três pontos e na 19ª colocação.

O jogo começou com o Vitória tomando a iniciativa da partida. A pressão do Leão deu certo e aos 20 minutos de bola rolando o placar foi inaugurado. Neílton deu ótimo o passe para Wallyson. O atacante avançou e tocou na saída de Everson para deixar o time baiano na frente. O jogo ficou aberto e o Ceará quase empatou quatro minutos depois. Éder Luís ajeitou de peito e Élton arriscou a finalização de longe. Elias, atento, fez boa defesa e evitou o gol alvinegro. Aos 38, Neílton aproveitou a sobra na área e bateu para o gol. A bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Na etapa final, o Leão criou a primeira boa chance logo aos três minutos. Rhayner tentou cruzamento para André Lima, mas Everson segurou a bola no chão. Dois minutos depois, Elton dominou na área, mas acabou se desequilibrando. O atacante conseguiu passar a bola para Hyuri e o atleta mandou por cima da meta. O duelo continuava “lá e cá”. Aos 30, Juninho cobrou falta na área, a zaga do Vitória afastou e a bola sobrou para Wescley, que ajeitou e bateu forte, no canto direito de Elias, para deixar tudo igual. Quatro minutos depois, Ricardinho arriscou de fora da área e Elias defendeu para evitar a virada alvinegra. Na marca dos 37, Wescley avançou em contra-ataque, invadiu a área, mas não conseguiu bater com muita força e o arqueiro rubro-negro defendeu com tranquilidade. No lance seguinte, o goleiro Everson derrubou Lucas Fernandes na área e o árbitro marcou o pênalti. Neílton foi para a bola e bateu no alto para garantir o triunfo dos donos da casa.

Continua após a publicidade

O Vitória volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (27), diante do Botafogo-RJ, no Estádio Nilton Santos. O Ceará atua novamente pela competição no mesmo dia e recebe o Grêmio-RS no Castelão.

CBF


Comments are closed.