A 46ª edição do tradicional ‘Festival do Chopp’ de Capinópolis será realizado no domingo (27) de maio no Recanto da Fraternidade, das 12h às 15h.

No último ano, uma polêmica tomou conta do evento, já que a Polícia Militar (PM) efetuou blitz para evitar condução perigosa de possíveis motoristas embriagados. Neste ano a PM fará a fiscalização novamente e segundo a assessoria de comunicação, as blitz serão efetuadas em várias partes da cidade.

“Quanto às blitz, elas serão aleatórias em todo o perímetro urbano. Contaremos com duas viaturas da Polícia Rodoviária Estadual e uma equipe da PATRAN de Ituiutaba, além de todos os policiais do 5º Pelotão ─ que estarão de serviço”, disse a assessoria.
Segundo a PM, o festival tem um papel social importante, mas conduzir veículos sob efeito do álcool não é permitido.

Continua após a publicidade

A multa por conduzir veículo sob efeito de álcool é R$ 2.934,70 (Dois Mil Novecentos e Trinta e Quatro Reais e Setenta Centavos) e o motorista ainda terá a carteira de habilitação suspensa pelo prazo de 12 meses.

A recomendação da Polícia Militar é de que as pessoas que forem participar do evento e consumir bebida alcoólica, que peça para que um condutor habilitado e que não tenha ingerido bebida alcoólica, faça o transporte.

 


Comments are closed.