Sindicato dos Produtores Rurais e Senar promoveram importantes cursos

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada promovem importantes cursos de formação profissional em Capinópolis e em Cachoeira Dourada.

Curso  de Picles  e Derivados do Tomate

O Curso foi realizado para 11 alunas em Cachoeira Dourada, onde aprenderam a  fazer  picles  de legumes e alguns derivados  do tomate, como  tomate seco, ketchup  e molho de pimenta. O Curso foi ministrado pela Instrutora do SENAR  Cleonice Maria  Beraldo Moreno,  realizado pelo SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada em parceria com a Prefeitura  Municipal  de Cachoeira Dourada  por intermédio  da Secretaria Municipal de Assistência  Social.

Magazine Brasil Líbano Dia dos Pais

Curso de empilhadeira na Monsanto

Curso de Operador  Empilhadeira  realizado na Monsanto, nos dias 15 a 18 de maio para os funcionários da empresa terceirizada  COMFRIO.

O Instrutor do curso, Thiago Henrique Dias Rodrigues, destacou a qualidade do pessoal afirmando do interesse em aprender visando qualificar-se ainda melhor.

CCAA Capinópolis

“Eles estão aqui dentro de uma grande empresa e sabem que quanto mais se qualificaram mais chances terão de ascensão profissional, por isso, dão tudo de si, levando o curso muito a sério”, disse.

Curso de pá carregadeira

Ministrado em Capinópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, o curso qualificou nove pessoas, tendo como instrutor José Maurício.

“Estamos fazendo o treinamento de mais uma turma de nove pessoas. É um treinamento rápido, de três dias em que a gente inclui apenas a operação, não tem manutenção como fazemos no curso de 40 horas. Semana que vem teremos esse curso completo, que será ministrado pelo nosso colega Thiago Henrique.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada, Wesley Barbosa, ressalta a importância dessa parceria com o SENAR, onde os recursos vêm do produtor rural através de uma parcela de toda a produção que ele vende.
“É uma forma de qualificar a mão-de-obra melhorando a renda familiar do homem do campo”, afirma o Wesley.

A mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete, destaca a qualidade dos cursos ofertados.
“A gente verifica a necessidade de qualificação em uma determinada área, aí agendamos o curso. Dessa forma estamos sempre inovando e buscando novidades para ofertar em termos de cursos”, disse Sandra.

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis