O  transporte coletivo urbano vai adotar um procedimento emergencial para enfrentar a falta de abastecimento ocasionada após o início da paralisação promovida pelos caminhoneiros nas estradas brasileiras. De acordo com Wanderlei Gomes, gerente da empresa concessionária deste serviço, desde esta quarta-feira (23), os ônibus estão circulando pela cidade obedecendo a escala que normalmente é adotada aos sábados em Ituiutaba. Ou seja, os ônibus estão circulando de hora em hora, nas linhas de maior fluxo de passageiros e a cada duas horas, nas rotas com menor fluxo.

A partir desta sexta-feira (25) a circulação será apenas nos horários de pico, ou seja, das 6h às 9h30 e das 16h30 às 20h. Esta mesma situação está sendo praticada nas grandes centros, e somente será alterada após a normalização do abastecimento da frota.

Limpeza

Continua após a publicidade

Segundo o encarregado do setor de limpeza pública, da empresa que detém a concessão deste serviço em Ituiutaba, Sebastião Gervásio, ainda não foi necessário adotar medidas emergenciais para manter funcionando este serviço na cidade. “O que está acontecendo, é que o abastecimento dos caminhões, normalmente realizado a cada dois dias, evitando assim que o tanque fique vazio. Agora está sendo feito todos os dias ou até duas vezes por dia. Não está descartada medida mais drástica, caso o posto que fornece o combustível, comunique a falta do estoque de diesel”, afirmou.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.