Após os consumidores tijucanos iniciarem uma grande corrida aos postos de combustíveis em busca de abastecimento desde a última quinta-feira, 23, os estoques de gasolina e álcool dos estabelecimentos foram totalmente vendidos, sendo que, conforme levantamento do Pontal em Foco, apenas óleo diesel está disponível para comercialização em alguns do postos do Grupo Decio em Ituiutaba.

Ao contrário do fenômeno visto nas últimas horas, com extensas filas em todos os pontos de abastecimento, no momentos os mesmos locais se encontram totalmente vazios, inclusive com as bombas preservadas por não estarem em funcionamento.

De acordo com representantes de uma grande rede de postos do município, não há previsão para o reabastecimento do estoque, pois o procedimento depende da liberação do tráfego nas rodovias, que por sua vez, está condicionado à negociações entre a classe dos caminhoneiro, que reivindica baixa nos valores praticados, e o governo.

Continua após a publicidade

Conforme publicações nas redes sociais, muitos cidadãos realizaram o estoque de combustíveis em recipientes para eventuais necessidades. Usuários também relatam dificuldades para encontrar gás disponível para vendas nos depósitos.


Comments are closed.