Nem todos os caminhoneiros se sentiram representados pelo suposto acordo de suspensão da greve apresentado pelo governo na noite da última quinta-feira, 24. De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Minas Gerais (Sindtac-MG) e da Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Bens do Estado de Minas Gerais (Fetac-MG), o governo “pediu trégua” para uma situação que já vem sendo acompanhada há anos e os protestos devem continuar.

Em Ituiutaba, além do ponto com bloqueio para caminhões nas imediações de um grande posto de gasolina, também na rodovia BR-365, na manhã desta sexta-feira, 25, um grupo se deslocou para outro ponto, nas proximidade de um clube de campo, onde um novo bloqueio parcial do tráfego foi iniciado.

De acordo com as informações, o novo ponto de bloqueio se deu por conta de supostas notícias de que alguns postos de combustíveis tijucanos estariam conseguindo passar com seus caminhões carregados por desvios, assim conseguindo o produto para a comercialização. Além disso, caminhões carregadores com verduras e frutas também estariam transitando de forma semelhante.

Continua após a publicidade

Alguns postos no município de fato amanheceram com extensas filas para o abastecimento veicular.

Fila para abastecer na manhã desta sexta-feira, 25

Na noite da última quinta-feira, 24, os manifestantes receberam apoio do Moto Clube Águias do Asfalto fizeram uma ação de arrecadação entre seus membros e produziram caldos de vários sabores para o consumo dos caminhoneiros e o melhor enfrentamento ao frio. A intenção do grupo é de incentivar os manifestantes e mostrar para a população tijucana que podem fazer da mesma forma.



A PRF informou que, segundo relatos dos manifestantes, os mesmos vão permanecer no local, pois informam que não foi feito nenhum acordo conforme a mídia divulgou, e não tem previsão de término das manifestações.

Religião

O bispo diocesano, Dom Irineu Andreassa, irá celebrar uma missa para os caminhoneiros que estão paralisados em frente ao Posto Décio e churrascaria Assis na BR-365, neste sábado, às 10h.


Comments are closed.