O tenente da Polícia Militar, Edson Roberto de Oliveira, recebeu título de Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Ituiutaba, na noite da última quinta-feira (24).

A mesa de trabalhos foi composta pelo presidente da Câmara Municipal e autor da homenagem, o Vereador Odeemes Braz dos Santos, pelo comandante do 54º BPM, Ten Cel Alisson William da Silva, pelo prefeito Fued José Dib e pelo homenageado, tenente Edson Roberto. O evento que aconteceu no plenário da Câmara contou ainda com a presença de vereadores, representantes de classe e militares.

O tenente agradeceu a presença de todos e falou da emoção em receber a honraria. “Você receber uma homenagem que vem da câmara do povo tem uma significância muito grande. Pra mim não há um reconhecimento maior. Gostaria de agradecer a Presidência da Casa, o excelentíssimo senhor presidente, Odeemes Braz do Santos, a senhora Linda, em nome de todos os servidores da Casa, ao meu comandante, Tenente Coronel Alisson, a todos os militares e principalmente à minha família e a Deus. Desejo muito sucesso ao vereador Odeemes, pessoa de minha total confiança, que eu respeito com a maior das amplitudes, e que pode contar comigo em todas as situações. Ao povo de Ituiutaba eu deixo meu recado, continuarei trabalhando”, relatou o tenente.

Continua após a publicidade

O vereador e presidente da Câmara, Odeemes Braz do Santos, autor do requerimento da homenagem, destacou o importante trabalho desenvolvido pelo militar. “Esta é uma justa homenagem a um importante filho de nossa cidade, não apenas pelo brilhante profissional, e pelo belíssimo trabalho que desenvolve há anos em nosso município e região, mas também pelo grande homem público e cidadão que é”, disse o presidente.

Edson Roberto é integrante da Polícia Militar de Minas Gerais há 25 anos, sendo que toda sua carreira foi estabelecida na cidade de Ituiutaba. Atualmente ele é chefe da seção administrativa do batalhão.

Ao longo de sua trajetória realizou trabalhos importantes como o treinamento dos agentes de trânsito de Ituiutaba; o estudo de combate à morte no trânsito, com resultado na redução de 26% no ano de 2015; trabalhou no projeto e deu apoio à instalação de radares de fiscalização eletrônica no município; na criação das Redes de Proteção Preventiva nos bairros, culminando com apoio e ligação direta com a PMMG; realizou apoio instrumental na implantação da área azul e obteve recorde na aplicação de infrações ambientais no ano de 2013.


Comments are closed.