Em função do desabastecimento de combustível nos postos de Betim e região, a prefeitura da cidade elaborou um planejamento estratégico para garantir o atendimento de urgência e emergência, dentre outros serviços públicos previstos para o fim de semana.

Confira o funcionamento de cada um deles neste domingo (27):

Mercado Central de Betim. O Mercado Central de Betim funcionará normalmente durante este domingo (27). Ele estará aberto das 07h30 às 12h.

Continua após a publicidade

Segurança pública. Os agentes da Guarda Municipal trabalharão normalmente. Eles podem ser acionados pelo número 153.

Defesa Civil. Uma equipe está de plantão na Superintendência de Defesa Civil. A escala é de 24 horas para cada equipe plantonista. O telefone para acioná-los é o 199.

Saúde. Em reunião na manhã deste sábado, 26, os gestores da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, traçaram o plano de contingência para garantia dos plantões de Urgência e Emergência da Rede SUS/Betim.

De acordo com o levantamento realizado, os serviços de Urgência e Emergência possuem insumos e medicamentos que manterão o funcionamento até a próxima quarta-feira, 30.

Todos os esforços estão centrados na manutenção dos serviços de essenciais, assegurando as condições adequadas de assistência à população em risco iminente de vida. Contamos com a compreensão da população e de todos os servidores para que esse momento seja atravessado de forma mais segura possível.

Hospital Regional. Um trabalho de planejamento está sendo feito para garantir as escalas assistenciais. Os profissionais que moram em Betim foram acionados para que supram possíveis faltas de profissionais que morem em outras cidades. Por medida de contingência, o Hospital cancelou todas as cirurgias e exames eletivos até segunda-feira. Os Atendimentos de urgência e emergência estão sendo realizados normalmente.

Assistência social. Os serviços serão oferecidos no Asilo e no albergue Vitor Braighi normalmente neste domingo (27).

Limpeza urbana. Os serviços de limpeza urbana (coleta de lixo, varrição, capina, dentre outros) serão realizados normalmente na maior parte da cidade. A coleta de resíduos domiciliares opera normalmente neste domingo (27). Exceto no Vianópolis, pois ainda há retenção de veículos nas vias públicas, o que está impedindo que veículos da coleta cheguem à região.

Fiscalização ambiental. O Plantão de fiscalização ambiental, excepcionalmente, não acontecerá neste fim de semana. Foi feito um planejamento de veículos que transportam as equipes da prefeitura. A prioridade é atender as demandas de saúde e de segurança pública. Assim que o fornecimento de combustível se normalizar, o serviço será oferecido normalmente.

Final Copa Regional Citrolândia. A final da competição está confirmada. Os times Borússia Futebol Clube e Gigante União Esporte Clube se enfrentam neste domingo (27) às 10h, no campo do Reuminas.

Feira Bem Popular. A Feira Bem Popular do Alterosas funcionará normalmente. Apenas a Artpop, no Parque das Acácias, não funcionará neste domingo.

Transporte público. O transporte metropolitano estará funcionando com horário de domingo, com saídas em Betim e em Belo Horizonte. O sistema de transporte de baixa capacidade, composto pelas vans, irá operar nos principais corredores dos bairros, conforme rota descrita abaixo. O horário previsto para ser executado das 6h às 8h, e das 18h às 20h, contemplando quem chega e sai dos plantões.

Confira as rotas:

Rota 1

Vila Cristina, Laranjeiras, São Caetano, Imbiruçu e Teresópolis. Passará na UAI Teresópolis, Maternidade, UAI 7 e Hospital Regional.

Rota 2

Petrovale, Kenedy, Guanabara e PTB. Passará nas UAIs Guanabara e Sete e Hospital Regional.

Rota 3

Cruzeiro do Sul, Duque de Caxias, Alterosas, Dom Bosco e Betim Industrial. Passará nas UAIs Alterosas e Sete e Hospital Regional.

Rota 4

Itacolomi, Homero Gil, Alto das Flores, Sítio Porções e Nossa Senhora de Fátima. Passará no Hospital Regional e UAI 7.

Rota 5

Marimbá, Vianópolis e Cachoeira. Passará na UAI 7 e Hospital Regional.

Rota 6

Colônia, Citrolândia, São Salvador. Passará na UAI 7 e Hospital Regional.

Rota 7

São João, Petrópolis, Casa Branca, Bandeirinhas,  Cidade Verde, Morada do Trevo. Passará na UAI 7 e Hospital Regional.

Rota 8

Mutirão, Niterói e Bueno Franco. Passará no Hospital Regional e na UAI 7.

TRANSPORTE METROPOLITANO

UAI Guanabara: 3205 e 3180.

UAI Teresópolis: 7470.

UAI Sete de Setembro: 3297, 3298 e 3212.

UAI Alterosas: 3270, 3265 e 3285.

Hospital Público Regional de Betim (HPRB): 3312.

 


Comments are closed.