O Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG) suspende, a partir desta segunda-feira (28), as realizações de exames, consultas e cirurgias eletivas. O comunicado foi enviado na manhã deste domingo (27) e explica que a medida foi tomada em acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte por causa do “desabastecimento que atinge todo o país” e que afeta os estoques de alimentos, materiais médico-hospitalares, medicamentos e o deslocamento de seus profissionais.

Ainda de acordo com a nota, a medida tem por finalidade “racionalizar os insumos existentes e garantir a assistência aos pacientes internados, em situação de urgência e emergência e atendimentos essenciais como quimioterapia”.

Por fim, a instituição diz que “reafirma o seu compromisso com a sociedade de prestar assistência segura e de qualidade e espera contar com a compreensão e apoio da população, neste momento”.

Continua após a publicidade

Leia a nota na íntegra:

O Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), considerando o desabastecimento que atinge todo o país, em acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, comunica que, a partir desta segunda-feira,(28), suspenderá a realização de exames, consultas e cirurgias eletivas. 

Tal medida se faz necessária para racionalizar os insumos existentes e garantir a assistência aos pacientes internados, em situação de urgência e emergência e atendimentos essenciais como quimioterapia. O desabastecimento afeta os seus estoques de alimentos, materiais médico-hospitalares, medicamentos, além do deslocamento de seus profissionais.

A direção do HC-UFMG reafirma o seu compromisso com a sociedade de prestar assistência segura e de qualidade e espera contar com a compreensão e apoio da população, neste momento. A Instituição informa que está vigilante e promovendo todas as ações necessárias a fim de minimizar os impactos aos seus pacientes.

 


Comments are closed.