Cerca de 20 motoristas escolares se reunirão, na manhã deste domingo (27), no Carrefuor Contagem (rodovia BR-381, Km 3,  Riacho das Pedras) para realizar uma caminhada até a Refinaria Gabriel Passos, a Regap, em solidariedade aos caminhoneiros que paralisaram as atividades desde a última segunda-feira (21). Os motoristas devem sair ao meio-dia.

De acordo com o motorista Marcelo Silva, 41, os manifestantes levarão comida e água para os caminhoneiros. “Nossa realidade hoje não é apoiar apenas os caminhoneiros em relação ao aumento do preço do diesel, mas queremos apoiar com uma intervenção popular de pessoas que acompanham essa manifestação”, comenta.

Segundo ele, participarão do ato motoristas da região metropolitana da capital, como Ibirité e Contagem, além de condutores do bairro Lindeia e Tirol, ambos na região do Barreiro. Além dos motoristas escolares, também devem participar da caminhada condutores de veículos de caçambas.

Continua após a publicidade

Motoristas não devem sair nesta segunda-feira (28)

De acordo com Silva, o Sindicato dos Transportadores de Escolares da Região Metropolitana de Belo Horizonte decretou greve, a partir desta segunda-feira (28). Com isso, 80% dos motoristas podem aderir à paralisação, enquanto outros 20% não devem rodar. “Muitos motoristas prestam serviço para faculdades, e muitos pais cobram. Mas, pelo menos em Ibirité, como não deve ter aulas nas escolas públicas, deveremos manifestar na BR-381 na segunda”, diz.

Um dono de escolar enviou nota para os pais informando que não rodariam  “por orientação dos sindicato dos transportadores escolar, uma vez que já se tem notícias de vandalismo contra veículos escolares e outros”. Com adendo de que essa decisão foi tomada para preservar a segurança do próprio motorista quanto das crianças.

 


Comments are closed.