Bombeiros de Ituiutaba capacitam brigadistas colaboradores de hospital em Centralina

No último fim de semana, nos dias 25 e 26 de maio, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba ministrou treinamento de formação de brigada de incêndio no município de Centralina, destinado aos 25 colaboradores do Hospital Municipal Doutor Darcy Juarez Zabisky, sendo que participaram enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, motoristas de ambulância e administrativo.

Foto: Corpo de Bombeiros

Realizado em dois dias, com 14 horas de curso, no treinamento foram desenvolvidas atividades de primeiros socorros, com enfase na análise dos pacientes, verificação de sinais vitais, imobilização, contenção de ferimentos e hemorragias, reanimação cardiopulmonar e desobstrução de vias aéreas.

Já com relação ao combate a incêndios, os alunos aprenderam noções básicas para o trabalho em princípio de incêndios, utilização de extintores, como agir em casos de pânico, acionamento de meios preventivos como hidrantes e mangueira, além de rotas de fuga.

Ao final do curso foi realizada uma simulação onde havia uma vítima caída em meio a um incêndio, quando as equipes foram divididas, enquanto parte resgatava a vítima, os demais realizavam o combate ao fogo. Assim, o grupo ficou apto a realizar as atividades de brigadistas de forma preventiva.

Em caso de emergência disque 193!



Governo de Minas prorroga ponto facultativo até a próxima sexta-feira

Impacto da greve na inflação é temporário, diz presidente do BC