Com o desabastecimento de combustíveis em Belo Horizonte e região metropolitana, a Polícia Militar decidiu em reunião na manhã desta segunda-feira (28) que vai realizar a escolta de caminhões-tanque carregados com gasolina, etanol e diesel que saírem da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, com destino aos postos da capital e dos municiípios próximos. 

A expectativa da PM é que entre 40 e 50 postos sejam abastecidos a partir da tarde desta segunda. A informação foi confirmada pelo chefe da sala de imprensa da corporação, major Flávio Santiago.

“Esse postos foram estrategicamente divididos por regiões para fazer um atendimento mais igualitário valendo-se da necessidade de combustível que as pessoas estão enfrentando”, disse Santiago.

Continua após a publicidade

De acordo com a PM, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) vai definir se haverá um limite de abastecimento por pessoa nos postos. Além da escolta, os militares da corporação ficarão responsáveis pela segurança dos frentistas, gerentes e clientes nos estabelecimentos que tiverem combustíveis.

Procurado pela reportagem, o Minaspetro informou que ainda não definiu se cada pessoa terá um limite de litros por abastecimento e nem quais postos de BH e região metropolitana receberão combustíveis.

Vários postos de combustíveis em Belo Horizonte e região metropolitana estão fechados desde a semana passada por causa do desabastecimento causado pela greve dos caminhoneiros.

Para ajudar aquelas pessoas que não conseguiram completar o tanque e precisam com urgência de combustível, convidamos nossos leitores a elaborar um Mapa da Gasolina de forma colaborativa.

Clique AQUI e participe!

Aguarde mais informações


Comments are closed.