Com a notícia de que 40 ou 50 postos de Belo Horizonte e região metropolitana poderiam receber combustível fez com que uma fila gigantesca se formasse em um posto da avenida Heleno de Vasconcelos Costa, em Contagem, na região metropolitana.

Ainda não há confirmação se esse posto será abastecimento. A Polícia Militar informou, na manhã desta segunda-feira (28), que combustível será escoltado para abastecer alguns postos da cidade.

Veja a lista com os postos que vão receber gasolina

Continua após a publicidade

No posto Picau Pau, na Via Expressa, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, motoristas já aguardam combustível há mais duas horas. A previsão, no entanto, é que o caminhão tanque chegue no local só a partir das 16h. 

Segundo frentistas, o carregamento previsto idar para abastecer somente 300 carros, o que equivale a 15 mil litros. A fila no local já passa de quatro quilômetros. 

O taxista Fernando Silva, 42, é um dos primeiros da fila. Sem rodar desde sexta-feira, ele já contabiliza um prejuízo de R$ 4 mil. “Esta absurdo essa situação, o país parou. Os políticos continuam lá e a gente aqui sem trabalhar”, questionou. 

A dona de casa Elaine Teixeira, 30, veio com o marido. A filha, de 13 anos, ficou em casa esperando alguma novidade para poder ir para escola amanhã. “Semana passada, nesse mesmo posto estava 4,40, hoje já mudaram o preço e está 4,88. Apesar das divulgadas, apoio a manifestação. É uma luta de todos”, contou.

Outros postos 

Em Betim, uma fila também se formou em um posto na BR-381, no bairro Brasileia. Já em Belo Horizonte há uma fila extensa em um posto da avenida Amazonas. Em nenhum deles há confirmação de recebimento de combustível. 

“Os postos foram divididos de forma estratégico para fazer um abastecimento mais equânime. Esse atendimento funcionará de tal forma que as pessoas poderão fazer algum tipo de abastecimento. A Polícia Militar fará a segurança de todos esses locais”, informou o major Flávio Santiago, chefe da assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Caminhões com combustível vão sair da Refinaria Gabriel Passos (Regap),em Betim, região metropolitana escoltados. 

Veja vídeo com filas em postos:

 

Atualizada às 15h34

 

 


Comments are closed.