Manifestantes fazem um ato de apoio à greve dos caminhoneiros em frente à fábrica da Fiat, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cerca de 400 pessoas, a maioria moradores de bairros próximos à região, passaram pelo protesto na tarde desta segunda-feira. O protesto acontece na marginal da BR-381 e o trânsito está desbloqueado.

Apenas caminhões estão sendo parados. Os manifestantes querem mobilizar os motoristas a continuarem com a greve, convidando-os a estacionar seus veículos em um posto de combustíveis onde há vários outros caminhões parados. O grupo fez uma fogueira e pretende dormir às margens da BR-381.

Viaturas da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar estiveram no local para garantir a segurança, mas não houve registro de ocorrências.

Continua após a publicidade

Os manifestantes têm pedido aos motoristas de ônibus para escreverem palavras de ordem nos veículos usando giz branco. A todo momento chegam alimentos e até outros serviços, como corte de cabelo, estão sendo oferecidos aos manifestantes.


Comments are closed.