Em Ituiutaba, os caminhoneiros permanecem mobilizados nesta segunda-feira, 8º dia de manifestações. Eles estão estacionados no pátio de um posto de combustível às margens da BR-365. Ao todo são cerca de 200 caminhões.

Como no restante do pais vários serviços foram suspensos. Nas repartições públicas do estado, foi prorrogado o ponto facultativo para esta segunda-feira, 28. As aulas na rede estadual de ensino também continuam suspensas.
O mesmo acontece nas repartições públicas do município e com o transporte de alunos. Faculdades e universidades de Ituiutaba também amanheceram de portões fechados.

Continua após a publicidade

O transporte coletivo opera em escala diferenciada, com prioridade para circulação nos horários de abertura e fechamento do comércio. O transporte de pacientes também está suspenso e conforme a prefeitura só deverá voltar à normalidade quando os postos de combustíveis voltarem a abastecer.

No pronto-socorro há baixo estoque de insumos e medicamentos. No hospital São José as cirurgias eletivas foram suspensas.

Já a coleta de lixo e o serviço de varrição de rua, por enquanto continuam funcionando. Quanto ao desabastecimento, produtos de hortifruti e açougue são os mais escassos. Já gás de cozinha e combustível, álcool, gasolina ou diesel, não são encontrados na cidade desde sexta-feira, 25.

Gabriela Ceschim


Comments are closed.