Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 28, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas até o próximo sábado, dia 2 de junho, por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo o país.

Estão suspensas todas as aulas de graduação e pós-graduação, da Escola de Educação Básica (Eseba) e a Escola Técnica de Saúde (Estes). Já a primeira fase do vestibular 2018-2 da instituição ocorrerá normalmente neste final de semana (dias 2 e 3 de junho).

Continua após a publicidade

O Restaurante Universitário (RU) continuará servindo as três refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – normalmente. Já o transporte intercampi ficará suspenso até o final de semana.

Vale lembrar que as atividades desta segunda-feira foram suspensas no final da última semana.

Cirurgias eletivas do HC estão novamente suspensas

Em nota, a direção do Hospital de Clínicas da UFU (HC-UFU) informou que as cirurgias eletivas estão novamente suspensas a partir desta terça-feira, 29, com a exceção dos pacientes que já estão internados no local aguardando o procedimento. Elas serão reagendadas posteriormente.

Já procedimentos ambulatoriais, consultas e exames no HC serão mantidos nesta terça-feira e serão suspensos a partir de quarta-feira, 30. A partir daí, o hospital atenderá apenas em caráter de urgência e emergência até nova avaliação.

As mesmas medidas valem para o Hospital Odontológico e o Hospital Veterinário da instituição de ensino.


Comments are closed.