A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Confins, informou que o terminal voltou a ficar abastecido com querosene de aviação. A empresa informou que, com a chegada de caminhões-tanque nesta terça-feira, foi possível atingir “um nível de estoque suficiente de querosene de aviação para o reabastecimento das aeronaves”.

Pelo menos quatro caminhões-tanque trafegaram nesta terça pela MG-010, rodovia que dá acesso ao aeroporto. Segundo a BH Airport, “todos os voos internacionais estão operando normalmente, sem necessidade de escala técnica para reabastecimento”.

O plano de contingência, porém, conforme a concessionária, “continua ativado em parceria com as companhias aéreas para reduzir impactos às operações e aos passageiros”.”Os 15 cancelamentos de voos previstos para esta terça foram programados pelas companhias aéreas e todos os passageiros foram contactados e reacomodados em outros voos com antecedência”, afirma a operadora. 

Continua após a publicidade

Segue, apesar da melhoria no quadro, orientação para que passageiros entrem em contato com as companhias aéreas antes do deslocamento até o aeroporto.


Comments are closed.