Os problemas causados pela atual política de preços da Petrobras adotada pelo Governo Temer, será tema de audiência pública convocada pelo deputado Rogério Correia, do PT. O debate acontecerá na próxima quarta-feira, 30 de maio, a partir das 14h30, na Assembleia Legislativa.

Especialistas no setor de petróleo, representantes dos caminhoneiros, sindicalistas, membros do setor jurídico, entre outros convidados, debaterão os impasses criados pelos reajustes diários nos preços da gasolina, diesel e álcool, causados pelo vaivém dos preços no mercado financeiro, conforme estabelece a política definida por Pedro Parente no governo Temer.

Na semana passada, os caminhoneiros bloquearam as principais rodovias do país e entraram em greve para protestar contra essa política da Petrobras, que afeta a vida real da população brasileira. “Os combustíveis são produtos-base da economia nacional, afetando praticamente toda a cadeia produtiva e de consumo, tendo efeito capital sobre a inflação”, diz o deputado Rogério Correia, na justificativa do requerimento para a audiência. “E para segurar a inflação, o governo acaba aumentando a taxa de juros, aumentando o custo do dinheiro e, assim, incentivando a alta do desemprego e da recessão.”

Continua após a publicidade

Fonte: ALMG


Comments are closed.