Os ônibus continuarão circulando com quadro de horários de dia útil nesta quarta-feira (30) em Belo Horizonte. No fim desta tarde, a BHTrans informou em nota que irá observar algumas demandas e remanejar linhas, mas que não haverá restrições de circulação dos coletivos.

Muitos usuários relataram dificultades em pegar os ônibus nesta terça-feira, apesar da BHTrans ter informado que o quadro de horários seria normal. Na nota divulgada nesta tarde, a empresa que administra o trânsito na capital justificou que precisou fazer algumas mudanças por causa da greve do metrô e por causa do ponto facultativo decretado pelo governo do Estado.

“Algumas linhas foram remanejadas para reforçar as viagens nas estações São Gabriel e Vilarinho, que teve aumento no número de usuários por causa da greve do metrô. Outras linhas, como a que atende a Cidade Administrativa, foram canceladas em virtude do ponto facultativo decretado pelo governo do Estado”, diz a nota.

Continua após a publicidade

A BHTrans informou que foi necessário reforçar as viagens para as estações que fazem integração com metrô e que a medida também valerá para esta quarta-feira.

Ônibus metropolitanos

Os coletivos metropolitanos também vão circular com quadro de horário de dia útil, nesta quarta-feira (30). A informação foi divulgada por nota da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) nesta terça.

Greve no metrô

Após uma assembleia no início da tarde destaterça-feira (29), os metroviários optaram pela continuidade da greve nesta quarta-feira (30). Com isso, as estações irão funcionar apenas das 5h30 às 9h30, quando os portões serão fechados.


Comments are closed.