Róger Guedes e Rómulo Otero podem deixar o Atlético para jogar no futebol árabe Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press e Bruno Cantini/Atlético

O Atlético pode perder dois dos três jogadores que mais participaram dos gols do time na temporada. O Galo recebeu proposta milionária de empréstimo do Al-Wehda, clube da Arábia Saudita, pelo meia Rómulo Otero. Já o atacante Róger Guedes, emprestado pelo Palmeiras, pode se transferir para o Al-Hilal, do mesmo país.

O baixinho Otero participou de 28 jogos na temporada e marcou quatro gols (Figueirense, Ferroviário (2x) e Vasco). Especialista na bola parada, o venezuelano é o jogador com mais assistências no ano no elenco atleticano, com 9 passes precisos.

Continua após a publicidade

O futebol de Otero tem chamado atenção dos rivais do Galo. Recentemente, ele foi elogiado pelo técnico do San Lorenzo, Claudio Biaggio. Para enaltecer o jogador do Galo, Biaggio o chamou de “brasileiro” em razão do estilo de jogo.

“Ele falou que não sou venezuelano, que devo ser brasileiro pelo estilo de jogo. Disse: ‘fala a verdade, você não deve ser venezuelano’. Mas sou muito orgulhoso de ser venezuelano. Ele falou: ‘você joga muito, joga muito, você é brasileiro’. Não, mas eu sou venezuelano”, afirmou Otero, após a eliminação do Galo para o time argentino na Copa Sul-Americana.

Por sua vez, Róger Guedes é o vice-artilheiro do Atlético no ano, com 9 gols. O atacante, que tem os direitos federativos ligados ao Palmeiras, é o principal ‘matador’ do Campeonato Brasileiro, com 5 gols, ao lado do atacante Pedro, do Fluminense.

Os 5 tentos na Série A foram marcados contra Vitória, Corinthians, São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro. Os outros 3 ocorreram contra Democrata-GV, América (ambos pelo Estadual) e Botafogo-PB (Copa do Brasil).

Se, por um lado, faz muitos gols, por outro, Guedes não deu nenhuma assistência para os companheiros nesta temporada.

Atletas com mais participações em gols na temporada:

Ricardo Oliveira – 11 gols e 3 assistências
Otero – 4 gols e 9 assistências
Guedes – 9 gols e nenhuma assistência
Cazares – 3 gols e 5 assistências

Superesportes


Comments are closed.