Os ônibus metropolitanos vão circular com quadro de horário de dia útil, nesta quarta-feira (30). A informação foi divulgada por nota da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) nesta terça.

“ Na quinta-feira, dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi, os ônibus circularão com o quadro de horários de domingo. O transporte metropolitano de Belo Horizonte opera com uma frota de 2.643 veículos, 645 linhas e transporta uma média de 660 mil passageiros/dia”, informa a nota.

Em Belo Horizonte ainda não há informações sobre o funcionamento dos coletivos. Neste terça apesar das empresa dizerem que  o quadro de horário estava normal, muitos usuários relataram dificultades em pegar os coletivos. 

Continua após a publicidade

Metrô continua de greve

Após uma assembleia no início da tarde destaterça-feira (29), os metroviários optaram pela continuidade da greve nesta quarta-feira (30). Com isso, as estações irão funcionar apenas das 5h30 às 9h30, quando os portões serão fechados.

“Cerca de 200 metroviários participaram da assembleia na estação Central. Vamos manter o que fizemos hoje também para a amanhã, quando vamos realizar outra reunião”, explicou presidente do Sindicato dos Metroviários (Sindimetro), Romeu José Machado Neto.

Entre as reivindicações, os metroviários pedem a retomada das negociações salariais referentes às datas bases de  2017/18 e 2018/19.

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que vai comentar a decisão da categoria mais tarde.


Comments are closed.