Cruzeiro começou de forma irregular e precisa melhorar desempenho para brigar na ponta Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press

O Cruzeiro traçou objetivo de alcançar os primeiros postos do Campeonato Brasileiro até a parada da Copa do Mundo. “A gente vai trabalhar muito nestes 12 jogos para ficar em primeiro ou segundo”, afirmou o meia Robinho, em coletiva em abril. Como teve início irregular, a Raposa precisará se recuperar nas cinco rodadas até o Mundial para cumprir a meta.

O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o Palmeiras. Se vencer, o time de Mano ultrapassa a equipe paulista na classificação.

Continua após a publicidade

Se levarmos em conta todas as edições do Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes, os líderes e segundos colocados terminam as 12 rodadas com mínimo de 20 e máximo de 32 pontos.

O pior desempenho de um time que brigava na parte de cima da tabela nessa altura do torneio foi o do Goiás, que ficou em segundo em 2007, com 20 pontos. A maior pontuação foi do líder Corinthians no ano passado, com 32 pontos.

Atualmente, o Cruzeiro tem 10 pontos e está na 10ª posição. Se dobrar a pontuação, atingindo 20 pontos, o time estrelado deve ficar na parte de cima da tabela (talvez não em 1º ou 2º, mas entre os primeiros) dependendo do desempenho dos adversários.

Hoje, a distância para os primeiros colocados é pequena. O líder Flamengo tem 4 pontos a mais que o time de Mano Menezes.

Antes da parada, o Cruzeiro ainda enfrenta Palmeiras (Mineirão), Ceará (Castelão), Vasco (Mineirão), Chapecoense (Arena Condá) e Paraná (Durival de Brito).

Dos times que foram campeões nos pontos corridos com 20 clubes, apenas São Paulo em 2007 e 2008 e Flamengo em 2009 não terminaram as 12 primeiras rodadas entre os quatro primeiros colocados.

Superesportes


Comments are closed.