Apesar do ponto facultativo decretado pelo governo do Estado, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) afirma que os exames médicos, psicológicos, testes teóricos e práticos agendados para os próximos dias serão mantidos. As informações foram divulgadas na tarde desta terça-feira (29) pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a corporação, quem não conseguir se deslocar para algum exame ou teste já agendado poderá remarcar, sem custos, por meio de requerimento.

Os processos de 1º habilitação, os recursos de infrações de competência do Detran-MG e as transferências de veículos cujos prazos vençam no prazo do período facultativo terão as datas adiadas.

Continua após a publicidade

A liberação de veículos removidos para pátios credenciados vai acontecer normalmente nos dias 30 de maio e 1º de junho. Não serão cobradas as diárias dos dias de ponto facultativo.

Além disso, informações e serviços como 2ª Via da Carteira Nacional de Habilitação(CNH), solicitação da CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), acompanhamento da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, mudança de endereço dentro do mesmo município e taxas estão disponíveis no site do órgão. 

 


Comments are closed.