Com o registro de grande procura de condutores de carros e motos por abastecimento em Ituiutaba, várias e extensas filas foram formadas nas imediações do estabelecimento que receberam combustíveis no município durante a madrugada e o dia desta terça-feira, 29. Além disso, nas redes sociais também foram disseminadas mensagens do fenômenos “Fake News”, com informações inverídicas sobre o abastecimentos dos automóveis.

Pensando nisso, o Pontal em Foco realizou um levantamento prévio e obteve as seguintes informações. Neste momento, no Posto Gardênia ainda há abastecimento de gasolina, porém já no fim do estoque, o etanol foi totalmente vendido.

No Posto Expopec, o abastecimento está em curso, porém nossas ligações não foram atendidas. Os  Postos Vitória (Bairro Platina, Bairro Junqueira e Canaã) estão abastecendo gasolina e etanol, sendo que não foi repassada informações de quantidade em estoque.

Continua após a publicidade

O Posto Ideal, na rodovia BR-365, também está realizando abastecimento de ambos os combustíveis. Não foi possível estabelecer contato com o Posto Colorado.

Previsões

Alguns estabelecimentos confirmaram que mais carregamentos com escoltas devem chegar ao município nas próximas horas. O Posto Gardênia tem previsão de renovar o estoque nesta quarta-feira, 30. Da mesma forma, o Posto Prince, Posto Tigre, Posto Ideal e Postos Vitória também possuem previsão de receber os produtos na quarta-feira, dependendo do trabalho logístico e de escolta.

Já os responsáveis pelos Postos do Omar e Itamaraty afirmaram ainda não terem previsão de receberem mais combustíveis até o momento por conta de falta de insumos na distribuidora.

De acordo com informações, os postos do Grupo Decio ainda não possuem previsão para reabastecimento, em função de dependência da normalização do tráfego nas rodovias.

Conforme informações, a Polícia Militar, juntamente com o Exército Brasileiro, liberou carregamentos para alguns postos de bandeira branca nesta tarde, contudo o transporte ainda não foi liberado.


Comments are closed.