Ricardo Oliveira volta ao time titular do Galo após ser vetado de última hora do jogo com o Flamengo Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Independência, que teve como consequência a perda da liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético busca reabilitação diante do Sport. O jogo, válido pela 8ª rodada da competição nacional, está marcado para 19h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

Além de tentar voltar a vencer, o Galo tenta se manter entre os primeiros do Brasileirão. Uma vitória garante o Alvinegro entre os três primeiros, podendo até mesmo chegar à liderança, caso Flamengo e Fluminense não vençam seus jogos. Uma derrota, no entanto, pode fazer o Atlético perder até seis posições na tabela.
A campanha alvinegra fora de casa no Brasileiro ainda é razoável. Na estreia, contra o Vasco, perdeu. Contra o São Paulo, levou o empate por 2 a 2 depois de ter buscado a virada. Contra o Atlético-PR, venceu por 2 a 1, de virada, garantindo a primeira vitória longe de Belo Horizonte.
Para o lateral-esquerdo Fábio Santos, o momento é de o Atlético se recuperar no Campeonato Brasileiro. “É um jogo difícil. Eles vêm empolgados por causa da vitória contra o Palmeiras fora de casa. Um baita resultado que eles conseguiram. E a gente está confiante em continuar nessa batida que a gente vem tendo. Fizemos um grande jogo, na minha opinião, contra o Flamengo, infelizmente o resultado não veio. Perder é muito ruim, o empate já nos deixava na liderança do campeonato. Agora, é recuperar estes pontos que nós perdemos contra o Flamengo e, contra o Sport, tentar fazer um grande jogo para ver se a gente consegue essa vitória lá em Recife”, disse o lateral.
Diante do Sport, o Atlético não contará com o meia Rómulo Otero, de saída para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. O venezuelano vinha sendo reserva com o técnico Thiago Larghi. Ele deve ser a única ausência.
Se por um lado Otero está fora, o técnico Thiago Larghi ganha duas peças importantes. O atacante Ricardo Oliveira, ausência de última hora contra o Flamengo por causa de uma dor de cabeça, e Elias, que cumpriu suspensão no último sábado, estão à disposição. O camisa 9 deve ser titular, enquanto o volante deve ficar como opção no banco de reservas.
Após vencer por 3 a 2 o Palmeiras, fora de casa, o Sport busca dar sequência à boa fase diante do Atlético. O lateral-direito Cláudio Winck, com lesão muscular na coxa, e o volante Neto Moura, com dores no tornozelo, não participaram do treinamento dessa terça, véspera do jogo. Eles foram substituídos pelo volante Fabrício, improvisado no lado direito, e pelo atacante Rogério, escalando na linha ofensiva.
Para o confronto contra o Galo, o meia Michel Bastos também fica à disposição de Claudinei Oliveira. Ele esteve de fora do último confronto por força contratual, já que foi emprestado pelo Palmeiras para o Sport até o fim da temporada. O jogador, no entanto, declarou que ainda não está pronto para jogar os 90 minutos.
SPORT X ATLÉTICO
Sport
Magrão, Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético
Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Luan; Cazares, Róger Guedes e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data e hora: quarta-feira, 30 de maio, às 19h30
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhões (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (CBF/RJ)
Superesportes

Comments are closed.