Um novo comboio de combustíveis chegou a Juiz de Fora na madrugada desta quarta-feira (30), em operação viabilizada pela Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal e Minaspetro. Ao todo, 36 caminhões levando gasolina, etanol, diesel, gás e ácido clorídrico chegaram à cidade para garantir o reabastecimento à população, em uma das maiores operações realizadas neste período de crise gerada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, que entrou em seu décimo dia. 

Os combustíveis serão distribuídos em 21 postos por toda a cidade (relação abaixo) e deverão seguir o decreto de situação de emergência determinado pelo prefeito Antônio Almas, com prioridade para o atendimento de serviços essenciais e limite estabelecido de 20 litros ao dia para veículos particulares. No caso do gás, serão cerca de 3.500 botijões, entre P13 e P45, que abastecerão imediatamente 13 escolas municipais e serão disponibilizadas em estabelecimentos do município, também com comercialização limitada no decreto a uma unidade por domicílio. Nesta terça-feira, dois caminhões já asseguraram gás para hospitais e unidade do sistema prisional.

Fiscalização intensificada

Continua após a publicidade

A Prefeitura reforça que a força tarefa de fiscalização estará nas ruas, com agentes de trânsito, fiscais do Procon, fiscais de posturas municipais, profissionais da vigilância sanitária, guardas municipais e policiais militares. Policiais também estarão atuando descaraterizados no acompanhamento de eventuais infrações ao decreto. 

Novo comboio

Um terceiro comboio escoltado está sendo organizado para a tarde desta quarta, com concentração prevista para o meio-dia no Salvaterra e saída para a Refinaria Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, às 14h. As forças de segurança estão disponibilizando a escolta para todos caminhões de transporte de gêneros essenciais ao abastecimento da cidade, mediante triagem prévia da Polícia Militar no local. 

Confira a relação dos 21 postos que estão abastecidos com combustíveis na manhã desta quarta-feira

Posto Pena Branca
Posto Cascatinha
Posto Visão
Posto Padre Café 
Posto Salvaterra 
Posto Andradas (xodó)
Posto Eco
Posto Petrogas 
Posto Benfica 
Posto Ello
Posto Centercar 
Posto Chalé 
Posto Sete Anões 
Posto Rodeiro
Posto Jóquei
Posto Imperador
Posto Bandeirantes 1 
Posto Bandeirantes 2
Posto Universo
Posto Papagaio Nova Era
Posto Independência

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Juiz de Fora


Comments are closed.