Depois de sofrer a primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro – 3 a 1 para o São Paulo, no Horto –, o América tem mais uma oportunidade de buscar o primeiro triunfo atuando longe de Belo Horizonte na competição. O Coelho visita o atual campeão Corinthians, às 18h desta quinta-feira, na arena do clube paulista, em Itaquera. O confronto é válido pela 8ª rodada da Série A.

As duas equipes vem de derrota e chegam para este duelo passando por uma fase inicial de pressão. O América conquistou apenas um ponto atuando fora de casa no Brasileiro – derrotas para Flamengo e Vasco, além de empate com o Ceará. O revés para o São Paulo fez o Coelho cair cinco posições na tabela. O clube mineiro é o 11º. Já o Corinthians, que ainda não venceu sob o comando de Osmar Loss – novo treinador que substituiu Fábio Carille – desceu três colocações após a últma rodada e é o 6º.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Enderson Moreira tem alguns desfalques. O goleiro João Ricardo segue tratamento de lesão na coxa e deve ficar fora até a parada para o Copa do Mundo. O volante Leandro Donizete, com incômodo muscular, foi vetado para o duelo em São Paulo. “Realmente é um jogo muito bom de jogar. Todo jogador gosta de encarar uma partida como essa”, comentou Christian, que deve formar dupla no meio com Juninho.

Continua após a publicidade

Já o zagueiro Rafael Lima se recuperou de entorse no tornozelo e voltou aos treinamentos, mas deverá ficar à disposição no próximo compromisso da equipe, no domingo, contra o Atlético-PR. Por fim, Rafael Moura é dúvida por causa de entorse pélvica e será reavaliado nos vestiários em Itaquera. “O grupo é qualificado. Todos que estão aqui têm condições de jogar. Então, tenho certeza de que quem entrar vai dar conta do recado”, disse Judivan, reserva imediato do camisa 9.

Do lado corintiano, Osmar Loss tem duas baixas confirmadas. O volante Maycon está suspenso pelo terceiro cartão amarelo na competição. O atacante Romero, com estiramento muscular na coxa esquerda, também não poderá jogar o confronto. Por outro lado, o treinador deve ter a volta do meia Rodriguinho. O meio-campista não esteve presente na derrota para o Inter e deve enfrentar o América, onde atuou de 2011 a 2013, quando se transferiu para o clube paulista.

Superesportes


Comments are closed.