Nesta quinta-feira, 31, é celebrado o Corpus Christi, data importante para a Igreja Católica. O evento, que é feriado no país, é sempre realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que é o domingo subsequente ao Pentecostes, e é marcado por procissões de fiéis pelas ruas do Brasil e do mundo.

A data é conhecida pela tradição de ornamentar ruas em que ocorrem procissões com tapetes coloridos que possuem desenhos de inspiração religiosa, além de muitas famílias montarem pequenos altares na entrada de suas casas.

Continua após a publicidade

A data costuma ter início com uma missa, que é seguida pela famosa procissão nas ruas ornamentadas com os tapetes, em que o padre carrega o corpo de Cristo, acompanhado dos fiéis, que cantam e rezam durante o percurso. Mas acima de tudo, o Corpus Christi é considerado um momento de reflexão para os cristãos.

“É um momento de reflexão e olhar o próprio momento em que o Cristo se entrega através do seu amor, da sua fraternidade, do jeito que ele é como o próprio pai para todos nós.E que nós devemos ser também uns para com os outros, amar o próximo com a si mesmo”, disse o Padre Delmo, da paróquia Santa Rosa de Lima, no Bairro Pacaembu.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.