As linhas de ônibus de Belo Horizonte e dos coletivos metropolitanos, que atendem a capital e cidades metropolitanas, vão rodar com horários alterados nesta sexta-feira (1º), um dia após o feriado de Corpus Christi.

De acordo com a BHTrans, os coletivos vão operar com o quadro de dia atípico. Cada linha tem o seu próprio horário, que pode ser consultado no site da BHTrans.

A empresa afirma que, em função da paralisação do metrô, serão realizados esforços para atender os usuários.

Continua após a publicidade

Já para os veículos metropolitanos, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) informou, por meio de nota, que nesta sexta também vai funcionar com horário atípico, com uma redução de 10% da circulação normal nos dias úteis.

No sábado (2) e domingo (3), ainda conforme o Sintram, não haverá mudança, e permanecem os horários do quadro já definidos para esses dias da semana. 

Metrô

Mesmo após a decisão da Justiça para que o metrô cumpra a escala mínima de 80% nos horários de pico, sob multa diária de R$ 300 mil em caso de descumprimento, os metroviários seguem com a paralisação.

Conforme publicado no site do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG), para esta sexta-feira, o metrô vai funcionar apenas das 05h30 às 09h30, quando os portões serão fechados.

Ainda para amanhã, a categoria marcou uma assembleia extraordinária para decidir o rumo do movimento. O encontro acontece às 10h na estação Central. 


Comments are closed.