O motorista que está sem combustível pode começar a se despreocupar. O reabastecimento dos postos em Minas Gerais vai continuar durante todo o feriado prolongado de Corpus Christi.

A confirmação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (31) pelo major e chefe da sala de imprensa da Polícia Militar, Flávio Santiago.

“A informação que recebemos do gabinete de crise do Estado é que o abastecimento continua mesmo neste feriado e, inclusive, no fim de semana, com o objetivo de regularizar toda a situação”, ressalta o major.

Continua após a publicidade

De acordo com Santiago, a PM ainda fará pelos próximos dias a escolta dos caminhões-tanque que saem carregados com combustíveis da Refinaria Gabriel Passos (Regap) até os postos.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), alguns veículos já estão saindo das bases de distribuição sem a necessidade de escolta policial após a liberação das rodovias que estavam fechadas pela greve dos caminhoneiros.

“A PM continua fazendo algumas escoltas. A tendência agora é a desmobilização desse processo”, salienta Santiago, que garantiu ainda a presença de policiais nos postos de combustíveis para manter a segurança dos frentistas e motoristas.

“Vamos continuar também fazendo a segurança nos postos de combustíveis para garantir a ordem e a tranquilidade, assim com a PM já vem fazendo desde a última quinta-feira quando tivemos o ápice do processo”.

A previsão do Minaspetro é que o combustível deva chegar a todos os pontos da região metropolitana de BH nas próximas 48 horas. Para o interior, o prazo de estoque para atendimento à população é de até três dias, sendo que, a estimativa é que a situação se normalize, em todo o Estado, em até uma semana.


Comments are closed.