O furto de fios de cobre prejudicou os semáforos de Belo Horizonte nesta quarta-feira (16). Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar. 

Um dos crimes aconteceu na Estação do Move, na Pampulha, onde um homem de 42 anos foi preso enquanto esperava o ônibus para voltar para casa com o material.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou esconder parte dos fios debaixo da blusa. O restante do material estava dentro de um carrinho que era levado por ele.

Um vigilante da cabine do Move, em frente a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi quem acionou os militares, ele viu o homem com os cabos e ao questioná-lo sobre o material a resposta não convenceu.

O homem disse que o material era de uma empresa em Contagem, na região metropolitana, mas não conseguiu dar o nome da empresa. Os cabos são do sistema de segurança do Move e foram roubados da cabine da UFMG que estava com a grade quebrada.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Ele já tinha passagens pela polícia.

Outro roubo

Já no bairro Caiçara, região Noroeste da capital, um outro homem de 45 anos foi detido pelo mesmo crime. O homem chegou a dizer que encontrou os cabos na rua, mas acabou detido.

Com os roubos os semáforos do encontro da avenida Pedro II com rua Jaguarão e na avenida Cristiano Machado com rua Angola, ficaram prejudicados.

O suspeito também foi encaminhado a Ceflan. Ele já tinha passagens pela polícia inclusive pelo mesmo crime.


Vale a pena abrir uma empresa enquadrada no MEI? Saiba algumas vantagens e desvantagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here