Com o objetivo de incentivar uma nova geração de consumidores, a Cemig está levando aos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais o Conexão Educar, projeto que promove a consciência ambiental e o uso eficiente dos recursos energéticos. Nos dias 17 e 18 de maio, a iniciativa chega a Uberlândia, beneficiando os educadores das escolas situadas na Superintendência Regional de Ensino do município.

Publicidade

Segundo o superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética da Cemig, Carlos Renato França Maciel, a formação de alunos mais conscientes e que fazem a diferença no futuro das gerações passa pelos professores. Nesse intuito, o Conexão Educar desenvolve um dia de atividades junto aos professores, quando há a transmissão de conhecimentos sobre o uso eficiente da energia e mudanças de hábitos que devem ser incentivadas em sala de aula.

Para se ter uma ideia da abrangência do projeto, que faz parte do Programa Energia Inteligente da Cemig, 1.122 escolas do estado serão beneficiadas. Dessa forma, 5.610 educadores poderão participar dos encontros, e a expectativa é que 673 mil alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental tenham acesso a esse conhecimento, que será fomentado, ainda, por meio da entrega de material didático desenvolvido em uma linguagem leve e atrativa para os educandos.

Encontro

Em Uberlândia, o encontro será no Colégio Logosófico, localizado na Rua Alexandre Oliveira Marquez, 113, Bairro Vigilato Pereira. Os eventos reunirão professores de Santa Vitória, Monte Alegre de Minas e Uberlândia. As capacitações ocorrerão de 8 as 17 horas. O projeto também visita outras cidades da região, como Patos de Minas, Uberaba e Patrocínio.

Programa Energia Inteligente

Nos últimos três anos, a Cemig investiu aproximadamente R$ 150 milhões em projetos que disseminam a cultura do uso consciente e sustentável de energia elétrica. Além das instituições de ensino, clientes e comunidades de baixa renda, entidades sem fins lucrativos, hospital e iniciativas privadas são beneficiadas com as ações do Programa.

O Programa Energia Inteligente da Cemig é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.


Vale a pena abrir uma empresa enquadrada no MEI? Saiba algumas vantagens e desvantagens