A Polícia Militar de Meio Ambiente da 9ª Companhia em Ituiutaba, na última quinta-feira, 31 de maio, durante realização da Operação 243 Anos PMMG – Corpus Christi, no município de Ipiaçu, em uma região conhecida como Pontal, à margem do reservatório da UHE de São Simão, realizou diversas abordagens a carros, pessoas e ranchos de pesca, e foi localizado 500 metros lineares de rede de pesca, totalizando 750 metros quadrados que estavam no interior de cômodo usado como “dispensa” em um rancho de pesca a margem do reservatório.

Foto: PM de Meio Ambiente

A pessoa responsável pelo local, senhor de 53 anos de idade, não era pescador profissional, sendo assim não podia estar com este material (redes) sendo mantidas sob sua guarda. Durante a medição das redes foi verificado que estavam úmidas, indício de terem sido usadas recentemente.

Assim, foi lavrado autuação administrativa no valor de 4.750 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais – UFEMG, que corresponde a R$ 15.044,15.

Continua após a publicidade

Quem notar prática de crime ambiental por realizar denúncia anônima via 181 ou no cado de Ituiutaba pode discar também para o número 198.

Foto: PM de Meio Ambiente

Comments are closed.