Fechando a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR recebeu o Santos, na Arena da Baixada, e garantiu três pontos. Com gols de Thiago Heleno e Guilherme, o Furacão venceu por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da competição – agora é o 13º colocado, com nove pontos. O Peixe, com seis, caiu para a 18ª posição, com seis.

Dominando as ações no primeiro tempo, o Atlético-PR criou as melhores chances de marcar e abriu o placar aos 17 minutos. Thiago Carleto cobrou escanteio na medida, e Thiago Heleno subiu sozinho para cabecear e fazer 1 a 0. O Furacão ainda ficou perto de ampliar com Pablo, Carleto e Nikão, mas sem sucesso nas finalizações. O Santos teve oportunidades com Renato, Gabriel e Rodrygo, mas que também não acertaram na pontaria.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O Atlético ampliou logo aos oito minutos, com Guilherme. E o Santos, buscando a recuperação, passou a pressionar. Aos 15 minutos, Jean Mota passou para Gabriel, que finalizou por cima. Na sequência, o camisa 10 aproveitou rebote e mandou para o gol, mas estava em posição irregular. Depois, o Furacão voltou a dar trabalho ao goleiro Vanderlei, nas finalizações de Carleto, Nikão e Lucho. Nos minutos finais, o Peixe não saiu do campo de ataque, mas não conseguiu diminuir o placar.

Continua após a publicidade

Veja tabela do Campeonato Brasileiro


Comments are closed.