Na tarda da última quarta-feira, 30 de maio, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionado por volta de 15h30, para realizar o salvamento de um filhote de cachorro que se encontrava em local de difícil acesso na Rua Sexta, no Bairro Natal.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a solicitante informou que ouviu latidos do animal que se encontrava caído nas margens do Córrego Pirapitinga. No local, os militares encontraram bastante dificuldades para o acesso, pois é um lugar ingrime e de mata fechada e, felizmente, foi feito o resgaste do filhote.

Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo a guarnição, os cãezinhos haviam sido adotados recentemente pela mulher que solicitou a presença dos bombeiros, após os animais terem sido abandonados nas proximidades de sua residência. Ela relatou ainda, que o cachorrinho que se encontrava em perigo havia sido lançado no local por um ciclista.

Continua após a publicidade

Após a retirada do animal com segurança, utilizando técnicas de salvamento, o mesmo foi deixado sob responsabilidade da solicitante, que já cuida dos demais cãezinhos, que são, provavelmente, da mesma família.

Depois de colocado em companhia dos demais filhotes, o cachorrinho demonstrou sinais de recuperação e se alimentou.

Em caso de emergências disque 193!

Foto: Corpo de Bombeiros

Comments are closed.