Flamengo assume a liderança após a vitória da 8ª rodada

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0, nesta quinta-feira (31), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na liderança da competição, agora com 17 pontos. O Esquadrão de Aço, com oito, desceu para a 16ª posição.

O Fla iniciou partindo para o ataque logo aos seis minutos, quando Lucas Paquetá recebeu passe de Diego e soltou uma bomba. O goleiro Anderson se esticou para jogar a bola para escanteio. Na cobrança, jogada ensaiada: Rodinei bateu no meio, Vinicius Jr tocou para o centro, e Jonas finalizou tirando tinta da trave baiana. O time da casa seguiu tomando a iniciativa do jogo, enquanto o Bahia encontrava dificuldade para se infiltrar. Após boas tentativas, o primeiro gol saiu aos 41 minutos. Diego tocou para Renê, que acabou devolvendo para o meia fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, Renê lançou Vinicius Jr, que virou o jogo. Dourado dominou e tocou para Paquetá. O meia tabelou com Renê e tocou por cima de Anderson: 2 a 0.

Continua após a publicidade

O Bahia voltou para o segundo tempo criando mais chances. Nos primeiros segundos, Élber finalizou com perigo e viu Diego Alves espalmar. Os visitantes passaram a produzir mais do que na primeira etapa, mas o Flamengo seguiu forte na marcação. Além disso, o Rubro-Negro também buscava mais gols. Aos dez minutos, Dourado e Paquetá quase ampliaram após rebotes na mesma jogada. Em outra boa chance para o Esquadrão, João Pedro ficou com a sobra na área, chutou forte de esquerda e viu a bola passar muito perto da trave do goleiro do Flamengo. Conseguindo espaço, o Bahia teve outra boa oportunidade de marcar. Aos 36 minutos, Zé Rafael avançou pela ponta, apareceu na entrada da área e chutou um pouco fraco. Diego Alves espalmou em cima de Élber, que encheu o pé para finalizar e obrigar o goleiro a fazer grande defesa. O jogo seguiu movimentado até o apito final, que confirmou a vitória rubro-negra por 2 a 0.

CBF


Comments are closed.