A greve dos caminhoneiros em todo o país também fez muitas pessoas mudarem seus planos para este feriado prolongado de Corpus Christi, que começou na última quinta-feira, 29. Com medo de uma possível falta de combustível, muita gente abriu mão de viajar na ocasião para evitar possíveis problemas.

A rodoviária de Uberlândia chegou a registrar um bom movimento na quarta-feira, 28, véspera do feriado, quando as empresas chegaram a disponibilizar 15 linhas extras de ônibus. No dia seguinte, no entanto, a administração do local informou que apenas uma linha extra foi oferecida, situação incomum para o que acontece em datas semelhantes.

Continua após a publicidade

E a situação foi ainda pior para quem planejou uma viagem para este feriado e teve cancelá-la de última hora. Foi o caso do mecânico Eduardo Carvalho, que comprou um pacote para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, como presente surpresa para a esposa. Mas com medo de não encontrar gasolina para o carro no caminho, desistiu da viagem.

“Fiz segredo pra esposa, era surpresa pra ela. Eu tive de revelar, mas cancelei a viagem por causa do combustível. Pegar a estrada sem combustível é complicado”, disse.

Carvalho disse que a empresa em que comprou o pacote compreendeu a situação e devolveu o dinheiro. E agora, planeja reagendar a viagem.

“Pelo site que comprei o pacote da viagem, eles entenderam que foi uma necessidade pelo problema e me ressarciram normalmente, sem problema nenhum. Vou reagendar, vou esperar normalizar tudo pra refazer a surpresa”, disse.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.