O Parque Estadual Pau Furado é a primeira unidade de conservação integral do Triângulo Mineiro. Localizado nos limites de Uberlândia, o espaço reúne uma diversidade de mais de 900 espécies da fauna e flora entre as belezas do cerrado e da mata atlântica. Após dois anos desativado, o local voltará a ser opção de lazer para a comunidade a partir deste domingo (3). A reabertura marca o início da programação da 8ª Semana de Meio Ambiente, que se estende até o dia 9 de junho com várias atividades pelo município.

Inspirada no Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado em 5 de junho, a programação deste ano visa estimular a sustentabilidade, com foco nas cidades inteligentes e inovadoras. Além da reativação do Parque Estadual do Pau Furado com uma trilha ecológica, a semana contará com palestras, workshops, visitas técnicas, apresentações culturais e outras opções de lazer e conscientização ambiental.

“Elaboramos uma programação diversificada e contamos com a presença de todos, desde crianças, universitários, empreendedores e toda a sociedade em geral”, antecipou a diretora de Desenvolvimento Ambiental, Lorena Crepaldi.

Continua após a publicidade

A 8ª Semana de Meio Ambiente é uma realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), além da Câmara Municipal e parceiros.

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.