O Uberlândia Esporte Clube enfrenta a equipe do Inter de Lages, do interior de Santa Catarina, na próxima segunda-feira, 4, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os atletas passaram a semana inteira se preparando para o duelo decisivo, já que a partir de agora, a competição entra no sistema de mata-mata.

A equipe terminou a primeira fase na liderança do Grupo A13 da competição, com 11 pontos ganhos, o que lhe dá direito de decidir o segundo jogo conta a equipe do sul do país em casa. Para o duelo de ida em Santa Catarina, o Uberlândia terá os reforços do zagueiro Rogério e do volante João Paulo, que cumpriram suspensão automática na última partida contra o Atlético-ES. Mas acima de tudo, os jogadores sabem que cada partida será decisiva daqui pra frente.

“O nosso primeiro objetivo era classificar e classificar em primeiro (no grupo), e nós conseguimos isso. Cada jogo é uma final agora, tanto fora de casa como aqui, e a gente tem que encarar como o jogo decisivo do ano. Por que agora, cada passo que a gente der é muito importante pra gente conseguir nosso segundo objetivo, que é o acesso”, disse João Paulo.

Continua após a publicidade

Já o técnico Felipe Surian mostrou um pouco de preocupação com as datas dos dois confrontos. A equipe terá mais tempo para se preparar para o jogo de ida, mas não conseguirá se preparar adequadamente para o duelo de volta, que acontece dia 10, no Parque do Sabiá.

“Vamos jogar na segunda e no sábado, e estávamos jogando em casa no domingo. Vamos ter, na semana que vem, uma semana curta. A gente precisa trabalhar essa semana com mais foco, pra gente fazer um bom resultado nesse primeiro jogo”, afirmou Surian.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.