O UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento retoma as atividades na próxima segunda-feira (4) com 1.310 alunos matriculados, em apenas cinco dias, nas seis modalidades que serão oferecidas. Nesta primeira fase, serão ministradas, por doze professores da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), de segunda à sexta-feira, aulas de futsal, vôlei, basquete, multiesporte, natação e hidroginástica.

Para reabertura do clube, em uma primeira etapa de obras, foram investidos R$ 100 mil na troca do telhado e piso, reboco e pintura das salas da diretoria, secretaria e de troféus, além de reparos no sistema elétrico e hidráulico. A pintura geral externa e interna, além da aplicação da nova logomarca do clube em todas as portarias, também foi um dos serviços executados.

“Vamos iniciar as atividades com aulas nas três piscinas e nas duas quadras externas. Fizemos as matrículas gratuitas para mais de 180 ex-alunos e mais de 1 mil inscrições para novatos, entre crianças e adultos. Está tudo pronto e organizado para iniciarmos as atividades. O clube estava em péssimas condições em sua estrutura e, por isso, seguindo orientações do prefeito Odelmo Leão, concluímos a primeira etapa de obras para oferecermos as melhores condições aos alunos. Este é o início do trabalho que colocará o UTC novamente como clube formador de atletas”, disse Silvio Soares dos Santos.

Continua após a publicidade

Próxima etapa

A segunda fase de obras deve contemplar o ginásio Homero Santos, seus dois anexos e o ginásio Dr. Eugênio, após realização do processo licitatório, que está em andamento. “Também pretendemos licitar a compra de quatro aquecedores e realizar a recuperação de outros sete para as três piscinas”, concluiu Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.

Confira a quantidade de matrículas por modalidade

– Multiesporte (vôlei – basquete – futsal) – 62
– Vôlei – 95
– Basquete – 170
Futsal – 140
– Natação adulta – 195
– Natação Infantil 9/14 anos – 273
– Natação infantil 7/8 anos – 60
– Hidroginástica – 315

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.