Bairro Segismundo Pereira

Mais dois incêndios em ônibus do transporte público de Uberlândia foram registrados neste domingo, 3 de junho. O primeiro caso de ônibus incendiado foi por volta de 15h, no Bairro Morumbi.

A segunda ocorrência do dia foi perto das 17h30. Um coletivo foi completamente destruído pelas chamas na Avenida Cleone Cairo Gomes, Bairro Segismundo Pereira, próximo ao Mart Minas e Avenida Ortízio Borges.

Continua após a publicidade

O terceiro incêndio foi na Rua Bento Faria, Bairro Lagoinha, por volta de 18h50. As viaturas dos Bombeiros estão no local combatendo as chamas.

Assim como no primeiro caso, os militares informam que todas as ocorrências tratam-se de ato criminoso.

Ocorrência no Lagoinha

Houve ainda uma tentativa de ataque no Bairro Monte Hebron, onde os criminosos fugiram sem conseguir incendiar um ônibus. Nesse caso não foi preciso atuação do Corpo de Bombeiros.

Agora já são 13 ataques a ônibus com o mesmo modus operandi, destruição com fogo.

Uberlândia registrou 11 ataques em 9 dias, no mês de abril

No primeiro ataque, no dia 20 de abril, dois criminosos atearam fogo em um ônibus na Avenida Sílvio Rugani, Bairro Tubalina. O veículo foi completamente destruído.

No dia seguinte, um ônibus foi atacado dentro da garagem no Bairro Santa Luzia. Criminosos atearam fogo em seu interior, mas outros motoristas que estavam no local conseguiram combater as chamas.

O terceiro caso ocorreu na madrugada de domingo, quando quatro homens atacaram a sede de uma das empresas que prestam o serviço na cidade, no Bairro Marta Helena. Eles jogaram diversas garrafas com líquido inflamável no local e fugiram. Os próprios funcionários conseguiram apagar o incêndio. Dois veículos sofreram pequenos danos, somando 4 veículos danificados.

O quarto caso foi registrado na Rua Felisberto Carrijo, no Bairro Patrimônio, na noite de segunda-feira, 23. O veículo estava sem passageiros e dava a última volta antes de ir para a garagem. Dois bandidos interceptaram o ônibus, mandaram o condutor descer e despejaram dois galões de combustível. Este foi o 5º veículo. Ele foi todo tomado pelas chamas.

Na tarde de terça-feira, 24, o 6º alvo de incêndio foi um ônibus que faz a linha A328, na Rua Líder, no Bairro Laranjeiras. Este também teve perda total.

Mais três ônibus do transporte público de Uberlândia foram atacados na última quarta-feira, 25. Os alvos eram veículos que circulavam pelos Bairros Canaã (linha A102), Jardim Ipanema (linha A229) e Oswaldo Rezende. Nenhuma pessoa ficou ferida.

No Bairro Jardim Canaã os criminosos usaram uma barra de ferro e tentaram atear fogo ao veículo, mas não conseguiram. Mais tarde, por volta das 22h, um coletivo foi incendiado no Bairro Jardim Ipanema e ficou completamente destruído. Menos de uma hora depois, outro ônibus foi incendiado, no Bairro Osvaldo Resende.

Até agora, cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos por suspeita de envolvimento. Cinco deles já têm passagem pela polícia.

Dos nove ônibus atacados, cinco ficaram completamente destruídos pelo incêndio, dois foram parcialmente destruídos.

Em outras duas ocorrências anteriores, outros dois ônibus não chegaram a ser incendiados, mas tiveram danos estruturais.

O comando da PM de Uberlândia fez reuniões para tentar achar soluções no combate e prevenção aos crimes, inclusive com a participação do Ministério Público.


Comments are closed.