O prefeito Fued Dib participou na manhã desta segunda-feira, 4 de junho, da apresentação dos novos uniformes dos agentes de trânsito de Ituiutaba, nas cores amarelo e preto, que obedecem ao padrão nacional de vestimenta utilizada por agentes lotados nas seções administrativas. Ao contrário do antigo uniforme, na cor azul, este novo facilita a identificação dos agentes durante fiscalizações, operações de bloqueio ou trabalhos educativos.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Gilson Lucas de Lima, os agentes receberam abono financeiro para aquisição dos novos uniformes. “A troca do uniforme azul para o amarelo observa critério adotado a partir da Emenda Constitucional nº 82, de julho de 2014, que disciplina regra à segurança viária no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”, destacou.

O coordenador dos agentes de trânsito, Dener Lacerda Queiroz, ressaltou o aspecto da segurança. “A cor amarela é muito mais chamativa que o antigo uniforme na cor azul. Desta forma, será mais facilmente percebido pelos motoristas durante o trabalho de orientação e de fiscalização desenvolvido pelos agentes de trânsito”, disse.

Continua após a publicidade

O prefeito Fued Dib destacou a importância do trabalho dos agentes no que diz respeito a promover uma maior segurança no trânsito de Ituiutaba, tanto para pedestre quanto para motoristas. Ele destacou que a função primordial dos agentes é a de orientar sobre as boas práticas de um trânsito seguro para todos e assegurar o cumprimento das leis.

“Vocês fazem parte da Administração Municipal, em uma área muito sensível. O Melhor juízo é a consciência. Temos a certeza que a Secretaria de Trânsito e os agentes estão cumprindo o seu trabalho. O objetivo aqui, não é aumentar a arrecadação com a aplicação de multas. Porém, não podemos fechar os olhos, quando infrações estão sendo cometidas. Todos nós somos empregados da população e por isso precisamos ser atenciosos e procurar esclarecer todas as dúvidas.”, disse Fued Dib.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.