A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia, referente ao mês de junho aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4, e contou com a presença de poucos parlamentares.

Apenas 10 vereadores estavam presentes no plenário na manhã desta segunda. Os parlamentares escutaram algumas demandas do Subtenente Barbosa, da Polícia Militar (PM), que pediu algumas melhorias para a categoria.

Continua após a publicidade

“O objetivo é trazer para a Câmara Municipal as nossas reivindicações para com esse governo, que não está fazendo repasses para o IPSM e o Ipsemg, e para que ele possa voltar com nossos pagamentos no 5º dia útil, por que hoje, a gente ta recebendo parcelado. A gente não aguenta mais, nós temos filhos e família pra criar”, disse o subtenente.

A sessão que acontecerá nesta terça-feira deve ser mais movimentada. Tudo por que o Secretário de Saúde da cidade, Gladstone Rodrigues, deve prestar esclarecimentos a respeito da saúde do município. Os vereadores aprovaram sua convocação em plenário no último mês de maio.

A vereadora Jussara Matsuda (PSB) foi a autora do requerimento e disse que o objetivo é que sejam esclarecidos diversos pontos a respeito da saúde no município, como a longa fila de espera para cirurgias.

“Ninguém melhor do que nosso Secretário de Saúde pra poder trazer pra todos nós essa informações, quando nós vamos obter melhora na nossa saúde. Hoje, por exemplo, nós temos uma fila de cirurgia em torno de 39 mil pessoas. Quando que vamos ter essa situação resolvida?”, questionou a vereadora.

“Nossa expectativa é muito grande. Vamos apresentar diversos questionamentos que a população diariamente tem feito aos nossos gabinetes e esperamos, com isso, que venha-se a ter, na cidade de Uberlândia, dias melhores na saúde”, complementou o vereador Thiago Fernandes (PRP).

Informações: Camila Rabelo


Comments are closed.