Fluminense, de Abel Braga, tenta garantir a segunda colocação na tabela do Brasileiro Fonte: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense encara o Paraná nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Durival Britto, em Curitiba, no fechamento da nona rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da vitória para assumir a vice-liderança isolada da competição.

Atualmente, o time tricolor tem 14 pontos. O triunfo diante dos paranaenses coloca o Fluminense com 17, três a menos do que o líder Flamengo, que chegou ao 20 ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã.

Continua após a publicidade

A equipe do técnico Abel Braga vem de um empate e duas vitórias nos últimos três jogos. Já o Paraná ainda não venceu no campeonato e soma apenas três pontos, fruto de uma campanha de três empates e cinco derrotas.

Antes da viagem ao Sul do país, o Fluminense treinou neste domingo, no CT da Barra, durante uma hora e 20 minutos. Abel Braga simulou situações de jogo e treinou jogadas de bola parada. Depois, acompanhou trabalho específico de cobranças de pênaltis e faltas da entrada da área.

O Fluminense enfrenta dura série de jogos fora de casa. Já disputou com o Grêmio, agora joga com o Paraná e na sequência tem Flamengo e Atlético. A última partida antes da pausa para a Copa do Mundo será no Maracanã, contra o Santos.

Atual vice-lanterna e ainda atrás da primeira vitória neste Brasileiro, o Paraná tenta uma reação. O técnico Rogério Micale encerrou a preparação da equipe para o confronto na manhã deste domingo e tem três desfalques certos: o volante Jhonny Lucas, o zagueiro Neris e o atacante Silvinho, os dois primeiros suspensos e o último vetado pelo departamento médico.

A tendência é a de que Carlos Eduardo entre no meio de campo, deixando o time mais ofensivo, enquanto Jesiel e Rayan disputam uma posição no sistema defensivo.

Além disso, o goleiro Richard e o atacante Raphael Alemão, que estavam lesionados, voltaram a treinar normalmente e podem reaparecer time, mas são considerados dúvidas para o duelo. Thiago Rodrigues vinha sendo o titular no gol, enquanto Alemão retorne ao time titular no lugar do lesionado Silvinho.

“O Fluminense vem crescendo na competição. É um time que está brigando pela parte de cima. Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e conquistar a vitória. Vamos fazer de tudo para sair dessa situação”, afirmou o goleiro Thiago Rodrigues.

Superesportes


Comments are closed.