A primeira fase do Vestibular 2018-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aconteceu no último final de semana (dias 2 e 3). Pouco mais de 26 mil candidatos se inscreveram para o processo, em busca de uma vaga em 48 cursos ofertados pela instituição de ensino.

No primeiro dia de prova, que ocorreu no sábado, 2, foram aplicada as provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Já no segundo dia, os candidatos responderam a questões das disciplinas de Matemática, Química, Filosofia, História e Língua Estrangeira (inglês, francês ou espanhol).

Continua após a publicidade

As provas foram aplicadas nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Monte Carmelo, Goiânia e Ribeirão Preto.

De acordo com a UFU, dos 26.940 inscritos, 4.160 e 4.285 candidatos faltaram no sábado e no domingo, respectivamente, o que corresponde a cerca de 16% do total.

Os gabaritos oficiais definitivos serão divulgados no próximo dia 12 de junho, às 20 horas. Já a lista de aprovados será publicada em 15 de junho, no mesmo horário, no mural Diretoria de Processos Seletivos e pelo site www.ingresso.ufu.br.

As provas da segunda fase acontecem nos dias 23 e 24 de junho.


Comments are closed.